PAULO AFONSO – A direção do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS) esclarece sobre o fato ocorrido nesta quinta-feira (8), de um lençol de um motel que estaria sendo utilizado na unidade de saúde.
Reiteramos que em muitos casos, os pacientes adentram no HNAS envolvidos em mantas, cobertas e esses produtos acabam ficando na unidade, que são levados à lavanderia e passa por todo o processo de higienização.
Consequentemente, esse lençol chegou juntamente com os lençóis do HNAS para o uso dos leitos sem que a equipe da limpeza tivesse atentado que não fazia parte dos produtos de cama da unidade hospitalar.
Provavelmente, a coberta em questão foi utilizada por um paciente idoso, que veio à unidade, uma vez que a direção do próprio motel já se manifestou ressaltando que realiza doações dessa natureza para casas de repouso, asilos e afins.
A direção do HNAS ressalta que o fato ocorrido não coloca em risco a saúde dos pacientes, bem como não abate o trabalho realizado pela equipe de limpeza e manutenção.
Painel com informações/ASCOM/PMPA.