contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 25 de novembro de 2024

Oposição se perde com foco no Nair, distração livrou prefeitura de explicar as sindicâncias

Postado por:

PAULO AFONSO–  Há três semanas a prefeitura precisou afastar uma funcionária da pasta da Saúde fruto de uma sindicância, forçada pelas investigações que correm em paralelo pelo Ministério Público Federal, a suspeita é de superfaturamento em compras de respiradores.

A prefeitura, ao afastar a funcionária, evidenciou que descobriu “coisas fora da legalidade”, daí por que na semana seguinte, mais duas sindicâncias para investigar empresas foram instauradas também na pasta da Saúde. O resultado não é conhecido ainda.

O problema é que a oposição que vinha no compasso certo, inclusive com ameaça de instalar a CPI da Covid, com objetivo de forçar outra investigação paralela e independente no Legislativo perdeu o time.

Luiz de Deus governa na base do improviso, não trocou um único secretário, não anuncia quaisquer mudanças, e, no entanto, passa sem sobressaltos porque, por incrível que possa parecer, não existe nesse momento um grupo político que lhe faça ameaça.

Os políticos de oposição, em regra, vão esperar junho de 2024, na pré-campanha para mostrar a alternativa de governança, e, seguindo a sina, perder de novo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *