PAULO AFONSO – O prefeito Luiz de Deus (PSD) sancionou nesta terça-feira, 11, a Lei 1.479 que cria a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), no município de Paulo Afonso.
O mais novo documento garante atenção integral, pronto atendimento e prioridade no atendimento e no acesso aos serviços públicos e privados, em especial na assistência social- áreas de saúde e educação. Detalhe: a carteira é tirada sem qualquer custo, o interessado ou representante deve preencher um requerimento e solicitá-la à Secretaria de Administração.
Marconi Daniel, desde o 1º mandato, portanto, há mais de 10 anos, tem sido um parceiro de centenas de famílias pauloafonsinas no Legislativo para garantir mais inclusão de autistas na sociedade.
“Graças a Deus e ao apoio que recebi dessas famílias ao longo desse tempo garantimos muitas conquistas para eles [autistas] e a Carteira de identificação é mais uma, por meio dela vamos tornar mais visíveis as necessidades que as famílias passam no dia a dia, além de garantir mais inclusão.”