PAULO AFONSO – O deputado federal Mário Júnior (Progressistas), não quis adiantar ao público da RBN, suas expectativas sobre a participação do seu partido “ou não” no governo do prefeito Luiz de Deus (PSD).
O deputado almoçou com vereadores da base governista e, num segundo momento, com o secretário Luizinho, mas estava cauteloso.
A possível participação do Progressistas no governo tem como patrocinador o marqueteiro Clecinho Inovare, que ajudou a montar o grupo vitorioso das eleições 2020.
O negócio, como se pode notar, não é simples.
Mário escuta de interlocutores próximos opiniões divergentes sobre os benefícios de tal acordo, uma vez que é absolutamente conhecido o compromisso eterno de Luiz de Deus com o amigo Aleluia, e ainda tem o deputado federal Otto Filho (PSD) que Val tenta fazer atravessar no meio do caminho.
É compreensível também a cobrança de lideranças do Progressistas que chegaram para o abafa nas eleições e até agora nada. Nenhum emprego saiu.
“A minha relação de amizade com Luizinho nem parece ser coisa de agora, parece ser de infância, e é disso que eu falo; nós firmamos uma parceria na eleição para juntos ajudarmos Paulo Afonso, e assim eu tenho feito, sempre que posso ligo para o prefeito, os secretários também me ligam, procuram ações, como aconteceu agora com a Sedes”, iniciou o deputado acrescentando que se não fosse por sua intervenção o município não estaria apto a celebrar convênios e receber recursos.
“A minha luta é diária, veja que até questões de documentos inviabilizam projetos para a prefeitura.”
Mário elogiou o trabalho de Adonel (Saúde) e foi solidário em relação às críticas que ele recebe. “Eu o considero uma pessoa do bem, bem-intencionada, e eu disse a ele que quem está na vida pública tem que saber lidar com aplausos e críticas.”
Agora no fim da tarde, Mário Júnior se reúne com o prefeito, pode ser que daí saia a notícia esperada pelas lideranças do partido.
Foto: reprodução/ RBM.