contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 19 de abril de 2024

“Cadê os novos leitos de UTI prometidos?”, questiona Evinha Oliveira

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
46e15e64-cede-4908-b8dc-46edef67242c

PAULO AFONSO – A vereadora Evinha Oliveira (Solidariedade) líder da oposição cobrou, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, desta segunda-feira 26, que a prefeitura dê respostas sobre a promessa de novos leitos para atender pacientes com Covid-19, feita aos parlamentares no mês passado.

Na ocasião, os vereadores foram chamados para uma reunião havida no auditório do Edson Teixeira, com a Secretaria de Saúde e os médicos que estão à frente do combate à pandemia, e lhes foi garantido brevidade na aquisição de mais 23 leitos de baixa e média complexidade, mais 5 de UTI-Covid.

“Nos disseram [a prefeitura] que iriam abrir mais 23 leitos no Hospital do BTN, cadê esses leitos?, a gente está vendo aí todos os dias os números da Covid aumentando, as UTIs lotadas e até agora não vimos nada. Ao contrário, a prefeitura abriu uma sindicância e viu que tem coisas erradas”, apontou Evinha.

Outro problema trazido pela vereadora diz respeito aos cuidados para prevenir a Covid, na população carente.

Ela afirmou que a situação das pessoas mais carentes é muito complexa, porque além de faltar itens básicos de proteção como máscara e álcool em gel, que não estão sendo doados e essas pessoas não têm como comprar, ainda falta água.

“Os cidadãos reclamam que ficam até 5 dias sem água. A água é fundamental em qualquer tempo, mas agora com a pandemia a gente sabe que para certas famílias não é possível manter distanciamento pelo tanto de gente que tem em casa, me refiro à famílias de baixa renda que é privada de água; a prefeitura é a responsável pela fiscalização precisa fazer com que a empresa cumpra o contrato.”

A vereadora fez mais críticas à prefeitura porque o órgão não consegue sequer um planejamento para usar o carro limpa fossa.

“Bastaria uma planilha e saber que precisa passar nessas casas de tempos em tempos, evitando que a população passe por situação humilhantes, eu não tenho outra palavra para as coisas que venho testemunhando.”

 

Por Assessoria Parlamentar. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *