contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 20 de abril de 2024

Urgente: comerciantes pressionam governo e Mário Galinho aparece

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
page

PAULO AFONSO – Nino Rangel, secretário do Comércio, levou uma tremenda pressão há pouco em frente ao auditório do Edson Teixeira, onde médicos e aquele secretário – que gosta de ensacar fumaça – estavam reunidos com vereadores.

Ninguém entendeu porque os comerciantes ficaram de fora se são eles os mais atingidos pelas novas e urgentes medidas restritivas que o governo do estado adiantou que irá tomar.

Início do protesto dos comerciantes em frente ao Ginásio de Esportes Luís Eduardo. Foto: Tiago Santos/Rádio Delmiro.

Sumido desde o fim das eleições, o ex-vereador Mário Galinho (PSDB) apareceu e engrossa o time dos comerciantes.

Após iniciarem o protesto no Luís Eduardo, em carreata, os comerciantes foram à procura de Nino Rangel.

O diálogo abaixo foi transmitido pela Rádio Delmiro FM:

“O preço está sendo pago pelo comércio, a gente sabe disso, mas eles [os médicos] estão tendo que escolher quem vai viver e quem vai morrer”, disse Nino, na frente do Edson Teixeria, sendo interrompido por um comerciante.

“Ninguém está insensível a isso!, agora como é que você vai fazer um cálculo de 14 leitos de UTI para uma região de 300 mil habitantes?, a matemática está inversa! Todo mundo sabe da guerra que o pessoal da Saúde está enfrentando!, mas mais uma vez, depois de 12 meses o comércio?, quantos meses a gente vem contribuíndo, faltando 5 dias para fechar o mês e a gente aqui, com a folha para pagar?, é sobre esse desiquilíbrio que a gente não está conseguindo entender!, cara a gente não consegue fazer essa matemática que vocês fazem, nesses 120 mil habitantes quem aglomera chega a 10%?, e por que a prefeitura não fiscaliza essa parte que descumpre os decretos?, cara é estratégia que deve ser montada, me desculpe se estou exaltado, mas não tem mais cabimento de o comércio pagar o pato!”

 

Ainda não houve desfecho para a querela.

 

Painel com reportagem exclusiva: Tiago Santos/Rádio Delmiro. 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *