PAULO AFONSO – O prefeito Luiz de Deus (PSD) precisa resolver se está em crise ou não?, em três dias apenas, o prefeito que alegou problemas financeiros para justificar ter posto na rua 28 profissionais de saúde, experientes e treinados no combate à Covid-19, resolve fazer um processo seletivo simplificado para contratar.
As contratações que passarão pelo crivo de gente que foi alçada recentemente ao posto de “alta confiança”, tem como destino a UPA e o Hospital Nair Alves de Souza, justamente os locais onde a canetada [eletrônica] de Luiz assinou com força.
Então é de se imaginar que, em apenas três dias, as finanças ficaram O.K, ou por outra: o que motivou a degola dos profissionais não foi aperto no orçamento.
O fato é que as demissões geraram muitas críticas por todos os lados, porque o prefeito demonstrou incoerência: demitir enfermeiros, alegando orçamento apertado e manter secretarias cujos secretários passam parte do tempo embaixo das árvores no entorno da prefeitura por falta do que fazer.