contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 23 de abril de 2024

Prefeitura diz que superlotação em razão da pandemia dificulta a remoção de bebê prematuro

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
83fca21f-cd26-48de-ba6d-13be18b19fe2

PAULO AFONSO – A prefeitura respondeu no fim da tarde desta sexta-feira 12, sobre o pedido judicial que a obriga a remover do Hospital Nair Alves de Souza, um recém-nascido prematuro que sofreu três paradas cardíacas e está com dificuldades para respirar.

O neném foi entubado duas vezes e os familiares estão aflitos, já recorreram à Defensoria Pública que provocou a Justiça, à políticos e à sociedade que os ajude.

A prefeitura informou o seguinte:

A Prefeitura Municipal de Paulo Afonso informa que vem envidando todos os esforços para cumprimento da ordem judicial, todavia é fato público e notório que o sistema de saúde está passando por uma situação excepcional em decorrência da pandemia do COVID-19, o que vem dificultando de sobremaneira a efetivação da transferência do paciente. Tais informações já foram juntadas aos autos para ciência do juízo.

Vale ressaltar que o Estado da Bahia também ostenta a qualidade de réu no processo, e sobre ele também recai a responsabilidade de cumprimento da ordem judicial, inclusive dispondo de melhor estrutura para tanto.

 

 

Um comentário

  • Como tudo tá superlotado e o Estado de Pernambuco está fazendo contato para obtenção de 10 leitos de UTI em Juazeiro – Ba?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *