contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 25 de novembro de 2024

Opinião: sem herdeiro político imediato, grupo dos deuses não quer fazer o caminho para Francisco

PAULO AFONSO – A má gestão do prefeito Luiz de Deus (PSD) que chegará aos 100 dias cambaleando, dizem divergentes [às escondidas] do grupo, que é de propósito também.

“Todos sabem se tratar da última gestão deles [deuses], você olha no entorno e não há um político do mesmo sangue com chances de disputar uma campanha e ganhar; não existe no grupo familiar um político preparado, e por outra, ninguém tem motivação para preparar uma boa gestão que terá como herdeiro político Marcondes Francisco (PSD)”, comentou ao Painel, um aliado dos deuses, na condição de anonimato.

“O escolhido”

Considerando que Marcondes Franscisco não está no horizonte da família, quem for escolhido não terá situação confortável.

Além de enfrentar todo desgaste que o 3º mandato de Luiz Deus acumula, quem for indicado a levar a tarefa adiante, terá que rifar grupos concorrentes dentro do poder, decepando cabeças – o que favorece a artilharia do adversário; é preciso também manter o vice-prefeito Marcondes Francisco amarrado.

Tudo somado, há ainda, o mais difícil, ser superior ao vigor que se acumula na oposição, especialmente – por enquanto- na figura do quase vencedor do pleito 2020, Mário Galinho (PSDB), que está caladinho agora, mas não vai entregar o tesouro de mais de 22 mil votos assim, de graça.

O interlocutor consultado pelo Painel tem mesmo certa razão, o que é muito ruim para a população.

Ter uma gestão desmotivada apenas cumprindo tabela, é tudo que um município como Paulo Afonso não precisa, dados os desafios de criar ocupação, de transformar economicamente a região e de dar o passo definitivo ao progresso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *