PAULO AFONSO– Uma família está angustiada no Hospital Nair Alves de Souza depois de um parto, há oito dias, e o bebê de oito meses ter apresentado desconforto respiratório, evoluindo para três paradas cardíacas.
O neném precisa com urgência de uma remoção para uma UTI neonatal e os familiares já procuraram a Defensoria Pública do Município que acionou a Justiça.
De acordo com familiares, após três dias de o município ter sido comunicado do problema ainda não deu quaisquer respostas, o que levou a Justiça fazer novo comunicado e dessa vez sob a condição de multas caso não haja resolução.
Diz a mãe da criança:
“Ele está internado aqui no Nair Alves de Souza, ele nasceu dia 02, desde que nasceu foi para a incubadora, foi entubado duas vezes, e voltou de novo para a incubadora, nós estamos esperando uma vaga desde o dia que ele nasceu até hoje; o pessoal do Hospital, a assistente social só pede para a gente esperar, esperar, esperar, e é aquela coisa, quando amanhece a gente fica naquela angustia porque não sei se a criança vai amanhecer viva ou não. Peço ajuda, quem puder a todos que puderem me ajudar, ajudar meu filho, eu agradeço muito”, diz o comovente depoimento da mãe da criança que circula nas redes sócias.
Em tempo: amigos da família entraram em contato com políticos e a imprensa, sites e rádios na esperança de que o bebê consiga a remoção.
O Painel entrou em contato com a prefeitura, há 40 minutos, não houve ainda a resposta.
Foto: ilustração.
Um comentário
eta prefeitura q deixa a desejar