PAULO AFONSO – O vereador Jean Roubert (PSD) passou parte de seu 1º mandato tentado arrumar a casa, após idas e vindas entre oposição e governo. Não é um trabalho fácil, tampouco se conhece quem tenha conseguido sobreviver politicamente a ele.
Trabalhando lateralmente, com objetivo de se reeleger, o parlamentar sabe que precisa voltar ao centro. Mais que isto, dada a sua capacidade, foi uma lastima que lhe tenha faltado habilidade política necessária para evitar esses dias de isolamento.
Na nova legislatura, cumpre observar, Jean está restabelecido. Na última segunda 08, foi dele o argumento fundamental para expor o quanto o projeto de colega oposicionista Marconi Daniel (Pode) era incompatível com o momento.
Jean, sem desmerecer as intenções do colega, lembrou que a fase da Covid-19, com mortes diárias e hospitais abarrotados, exige sacrifícios.
Nesse novo momento, o vereador preside a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, e participa da Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistencial Social.
Jean se tornou o homem certo no Parlamento no momento mais calamitoso da gestão, se isto será observado pelo governo é outra história.