JATOBÁ– O prefeito Rogério Ferreira (Republicanos) tem uma base parlamentar comprometida com a situação crítica pela qual passa o município em razão da pandemia de Covid-19, e, para colaborar, encaminhou um projeto de Resolução de nº 02/2021, que gerou polêmica na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (17), entre os colegas de oposição.
Os vereadores de situação querem destinar as verbas que seriam invesidas em diárias, na compra de cestas básicas que serão distribuídas para as famílias em situação de risco, com alta vulnerabilidade Social.
A oposição não gostou do assunto e disse que a própria Casa Legislativa precisa de melhoras na estrutura.
Os vereadores desviram o assunto e atenuaram a importância da medida alegando que, em breve, o governo federal irá pagar o Auxílio Emergencial o que deve resolver parte da necessidade alegada pelo gestor.
No entanto, a bancada de situação permaneceu firme para que o projeto seja aprovado em razão do alto custo que essas diárias têm causado ao município.
Segundo constatado nos primeiros meses do ano, nas atividades meramente administrativas de viagens em comitivas de quatro vereadores, que serviu apenas para protocolar documentos que poderiam ser enviados por meios eletrônicos. A situação é latente se observadas a publicações abundantemente divulgadas nas redes sociais dos mesmos.
Após aparteado, um dos autores, Vereador Eudes Jr., indagou ao oposicionista: “O que é mais prioridade? É a fome da população ou o móvel para gabinete?”
Veja o vídeo da discussão: