contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 29 de março de 2024

Se o governo do estado adotar toque de recolher, Paulo Afonso entra no trilho

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
tre

SALVADOR – O governador Rui Costa (PT) acenou pela manhã que, diante do crescimento de novos casos de Covid-19 tomará medidas mais restritivas, como o toque de recolher.

“Nós vamos, sim, adotar medidas restritivas para outras atividades e, inclusive, analiso a possibilidade, se mantiver ao longo dessa semana essas mesmas taxas, de implementarmos o toque de recolher em todo o estado da Bahia para evitar o pior”, disse.

Se vir o decreto estadual corrige o municipal, no que tange ao horário do toque de recolher, absolutamente inócuo porque quando começa a partir das 23 horas, quem tinha que aglomerar, já aglomerou e levou o vírus adiante.

segue informando o G1-Bahia:

Segundo ele, o pior mês durante todo o período foi julho de 2020, quando o estado atingiu a marca de 2 mil óbitos e cerca de 30 mil casos ativos. O segundo pior teria sido junho de 2020, com 1,7 mil pessoas morreram e os casos ativos chegaram a 27 mil.

“Agora em janeiro e fevereiro nós estamos vivendo o terceiro pior momento. Voltamos a ter 15 mil casos ativos e crescentes. Você olha a curva de dezembro para cá, e esse número cresce de forma acelerada”, explicou.

Por causa desse crescimento, o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) foi ampliado, e o estado já está quase com o número máximo, restando apenas reabrir o Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova, na capital.

 

Painel com informações do G1-Bahia. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *