contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 24 de abril de 2024

Paulo Afonso já vacinou 220 idosos a partir dos 90 anos

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
VACINAÇÃO 01

PAULO AFONSO – A Secretaria Municipal de Saúde continua de forma intensa a vacinação contra a covid-19 para o grupo da faixa etária a partir dos 90 anos. Os resultados dos primeiros dias de imunização para os idosos estão sendo positivos com forte adesão da comunidade. Do dia 2, início das vacinas, até esta quinta-feira (4), já foram imunizados 220 idosos, entretanto, as atividades continuam com o empenho dos profissionais de saúde, inclusive no mapeamento dos acamados.

O Governo do Estado enviou 460 doses para o município, que montou dois pontos de vacinação no sistema drive-thru, localizados em frente a Secretaria de Saúde, no Centro, e na UBS Delmiro Gouveia, no BTN, além das visitas solicitadas às residências de pacientes acamados, ou sem locomoção adequada para chegar ao ponto de vacinação.

Para este público, os familiares e responsáveis devem aguardar a visita dos técnicos, que terão o horário de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

A coordenadora de imunização, Damaris Lopes, o lote que vai contemplar a faixa etária a partir de 80 anos tem previsão de chegada para a próxima semana. “Estaremos recebendo um novo lote de vacinas ainda na próxima semana que irá contemplar esses idosos. Nossas equipes estão em campo com muita dedicação e contamos com o apoio da nossa população para vencer essa luta contra a covid-19”, fala Damares.

A Secretaria de Saúde já recebeu 2.246, sendo; 1.506 – Coronavac, e 740  AstraZeneca. Sendo 1845 doses administradas, imunizando 1.554 profissionais da saúde, 26 idosos institucionalizados, 45 indígenas e 220 idosos acima de 90 anos.

 

Painel com informações da ASCOM/PMPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *