contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 28 de março de 2024

Pantoja derruba concurso público de Paulo Afonso

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
erw

PAULO AFONSO – A prefeitura começou esta quarta-feira 24, “tombando” na caneta do juiz da Cláudio Pantoja da 2ª Vara Cível.

Pantoja atendeu pedido de liminar suspendendo o certame, segundo o seu despacho “ante a ilegalidade do aditivo do edital 001/2021 que excluiu a cláusula de barreira prevista no Art. 3º do Edital de Abertura para a realização da segunda fase do concurso.”

O concurso público, a bem da verdade, já não goza de credibilidade dado o histórico da prefeitura, e agora foi para o fundo do poço.

Escreveu Pantoja:

Da análise dos autos, contata-se que, de fato, o edital de abertura continha a previsão de cláusula de barreira, aplicada entre a prova objetiva e a subjetiva, a fim de restringir o número de candidatos que realizariam a fase subjetiva, conforme se verifica no Item 5, do Capítulo VII da Prova Dissertativa:

“5. Somente realizarão as provas dissertativas os candidatos aprovados nas Provas objetivas, classificados até 5 (cinco) vezes o número de vagas da ampla concorrência estabelecidos no Anexo I, respeitados os candidatos empatados na última nota, ficando os demais candidatos reprovados e eliminados do concurso para todos os efeitos.”

Procurada, a prefeitura vai se manifestar assim que levantar do “tombo”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *