contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 19 de abril de 2024

Exclusivo: emocionado, Luizinho revela que foi desenganado duas vezes, mas sobreviveu “porque tem uma grande missão”

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
6317e67f-4d9e-43ab-a8bd-48ca99746205

PAULO AFONSO – A última vez que nos vimos, Luiz Humberto, secretário licenciado da Saúde, passara três dias do pleito eleitoral.

Foi na sala de imprensa da prefeitura. Em reunião rápida, Luizinho disse que a eleição tinha servido de um grande aprendizado, revelando desafios enormes, que a gestão dali para a frente precisaria ser cirúrgica e corrigir problemas estruturais, de orçamento, de pessoal e de rumo.

A fala do secretário o tempo todo foi intercalada por uma tosse seca, constante e que lhe tirava o ar. Estávamos, ambos, de máscara, só para constar.

Duas semanas depois, já com exames que mostravam  o comprometimento dos pulmões em razão da Covid-19, houve também probelmas renais sérios. No domingo [passara então 15 dias do pleito eleitoral]  à noitinha, familiares do secretário se desesperavam pela demora da UTI aérea que levaria Luizinho, às pressas, para o Hospital da Cidade, em Salvador, quando foi desenganado pela 1ª vez.

Próximo de completar o 3º mês em tratamento, Luiz Humberto mandou o seguinte depoimento:

“Fui desenganado duas vezes, isso só prova o quanto eu devo ter uma grande missão pela frente. Tenho certeza que Deus me salvou porque só fiz o bem, a política quando usada para o bem, ela transforma a realidade e melhora a qualidade de vida das pessoas, e é isso que tenho feito. “

 “Estou aqui ansioso para voltar a cuidar de Paulo Afonso, cidade que cuido e que amo, ainda querem que eu fique aqui mais uns 15 dias, não sei se consigo esperar isso tudo. Vou fazer surpresa a quem não esperava minha volta.”

 “No próximo serei candidato e ano teremos outra grande eleição, dessa vez para fazer o bem não só a Paulo Afonso, mas a toda região, essa deve ser a minha grande missão de vida.”

Luiz Humberto saiu da frente do combate à Covid-19, para ser mais um paciente e lutar pela vida como milhares de brasileiros fazem todos os dias.

Teve sequelas na voz, pelo tempo em que passou sem falar, entubado, e agora está terminando a fisioterapia; diz que vai escrever um livro.

Motivação, histórias e vitórias não hão de faltar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *