contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 29 de março de 2024

“É necessário haver mais detalhamento nessas prestações de contas”, avalia vereadora Evinha

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
trea

PAULO AFONSO – Nesta sexta-feira (26), o controlador do município, Kleyson Barbosa de Siqueira fez, seguramente, a prestação de contas do 3º quadrimestre, referentes a 2020, com maior público presente.

Além dos quatro vereadores de oposição – e seu assessor jurídico-, também participaram parlamentares governistas.

Para Evinha Oliveira (Solidariedade) líder da oposição, é fundamental acompanhar as prestações de contas, mas elas também devem ser mais detalhadas.

“Claro que nós parlamentares temos outros meios de verificar o gasto público, temos o escrutínio do TCM, mas essas prestações feitas pela controladoria também nos interessam e foram feitas de forma bastante superficiais”, pontou a parlamentar.

Os vereadores fizeram algumas sugestões ao controlador, e houve por parte dele o comprometimento em melhorar o detalhamento dos gastos.

“Salta aos olhos os gastos nos últimos meses da gestão do prefeito Luiz de Deus (PSD), principalmente na pasta da Saúde. Sabemos que há uma pandemia, que leva parte dos recursos, mas precisamos entender melhor como foi isso”, acrescentou Evinha.

De acordo com a vereadora as mudanças no esquema de apresentação das contas públicas já serão feitas na próxima apresentação.

 

Painel com informações da Assessoria Parlamentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *