contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 27 de fevereiro de 2021

Covid-19, gráficos mostram tendência de mais óbitos e aceleração de casos em Paulo Afonso

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
IMAGEM 01 (1)

PAULO AFONSO- Estudos que foram publicamos mais cedo pela assessoria de comunicação da prefeitura há cerca da pandemia de coronavírus no município, mostram aquilo que a populaçaõ já havia percebido há dias.

A contaminação atingiu uma marca preocupante, acompanhe:

Nos últimos dias, os casos de covid-19 em Paulo Afonso vêm aumentando em grande escala. Para tornar as informações mais claras para a população, a Secretaria de Saúde divulgou os gráficos da evolução dos casos positivos de 1 a 21 de fevereiro.

Os dados atestam que o município está vivenciando um aumento expressivo, pulando de 22 casos ao dia para uma média de 22,6 casos.  Em parceria com o grupo de pesquisa Health Innovation Project (HIP), do Doutor Jonnatas Mikael, professor do curso de Medicina da UNIVASF, os estudos foram elaborados com a tendência de novos óbitos para covid-19 no município no período do dia 22 de março de 2020 até 21 de fevereiro de 2021.

De acordo com o pesquisador, é possível observar que há uma tendência de aumento de novos óbitos, confirmados pela média móvel das últimas três semanas epidemiológica. É possível observar que, referente a novos casos, existe uma tendência de declínio nas próximas duas semanas, como consequência das medidas de contenção.

A Secretaria de Saúde reforça que é necessário que todos colaborem para evitar o aumento de casos e que sigam todas as orientações já estabelecidas em decretos – evitando aglomerações, usando máscaras e intensificando a higienização.

 

Painel com infomações da ASCOM/PMPA. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *