contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 25 de abril de 2024

Alerta de Dr. Henrique sobre possível colapso na saúde de Paulo Afonso é importante, e chega com atraso de um mês

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
page

PAULO AFONSO – Demorou uma enormidade para que, finalmente, o município reconhecesse que, indo como vai, compra uma tempestade sem precedentes.

O coordenador médico da UTI-Covid do Hospital Municipal, Henrique Coelho, gravou na noite de sábado 27, um vídeo com o seguinte alerta:

“Sigam as recomendações do estado da Bahia, da vigilância sanitária municipal, se isolem, a cidade tem vários casos de Covid, estamos no limite da nossa capacidade, temos vários casos aqui, vários também na UPA, todos eles lotados, são pacientes graves que demandam muito tempo para poder melhorar, estamos investindo tudo o que temos, mas também precisamos contar com a colaboração de vocês, fiquem em casa”, diz o médico em tom grave em vídeo que circula em todos os lugares.

Isto já era previsível há cerca de quarenta dias quando o boletim epidemiológico atingiu a marca dos 600 casos ativos, bastava que 3% dessas pessoas adoecessem que o sistema já colapsava.

Com o sistema de saúde que tem, era certo que, com tantos casos ativos, e sem quaisquer restrições de circulação, só iria aumentar a demanda.

Resta saber se o remédio tomado tarde ainda tem eficácia.

 

Foto: Reprodução/instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *