PAULO AFONSO – Quantos corações têm a prefeitura?, consta que assim como o prefeito Luiz de Deus (PSD) apenas um. A divisão, como ocorrida em 2018 não resultou em bom negócio. O ex-deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) que o diga.
Foi por pouco, mas cada votinho perdido aqui, lhe valeu a vaga na Câmara Federal. A coisa seria outra se em vez de dividir os votos com Bacelar (Podemos), candidato do ex-prefeito Anilton Bastos, Aleluia tivesse a prefeitura completa.
Alguém há de dizer que, as traições contra Luiz, já começaram naquela eleição. Mas com tantos cabos eleitorais puxando a sardinha para o seu lado, o desenho é o mesmo. A diferença está apenas nos postulantes.
Próximo de encerrar o primeiro mês da atual gestão, o prefeito enfrenta mal um surto de Covid-19, e certamente é sua prioridade. Ocorre que os dias passam e o Progressistas continua investindo pesado na parceria, agora, o deputado federal Mário Júnior anunciou mais investimentos para a área da Saúde, e fez questão de lembrar que isto é fruto da parceria com Luiz de Deus.
“Nós conseguimos a liberação por mês a mais de 357 mil reais para diversas especialidades da Saúde em nosso município, equivale a 4,3 milhões por ano”, festejou Mário Júnior, pelas redes sociais.
O deputado tem como braço direito o secretário de Saúde, Luiz Humberto, por isso, no tabuleiro do poder, é mais forte que Otto Filho (PSD), cuja ligação é uma linha fina, Val Oliveira, secretário de assuntos governamentais – uma criação, como se vê, alegórica.
Luiz de Deus evidentemente não vai recusar emendas. Porém, elas têm um custo.
Por fim, o amigo, Aleluia. Se ainda tentar uma vaga na Câmara, convém saber, se o prefeito usará o bom coração ou a lógica?, qual desses nomes é o mais forte, competitivo e parceiro, nas boas e más horas de Paulo Afonso?
As evidências são tão gritantes quem nem é preciso nomear.