PAULO AFONSO – Não deixa de ser interessante o início da nota oficial redigida há pouco pela Ascom para tentar colocar panos quentes nas declarações de Jota Matos, hoje pela manhã, quando comentou o estado de saúde do prefeito, com base em conversa de sua esposa, Dona Miriam, e do filho de Luiz, Paulo, diz assim:
“A Prefeitura de Paulo Afonso esclarece que toda e qualquer notícia veiculada sobre o estado de saúde do prefeito Luiz de Deus que não seja pelos canais oficiais – instagram, facebook e site institucional – são inverídicas”.
Cumpre informar a Ascom que as ditas “informações inverídicas”, surgem porque ela deixa um buraco institucional sem cumprir a obrigação de informar sobre o estado de saúde do prefeito, sobre o qual a população faz o juízo que quer. Houvesse por parte da assessoria de comunicação mais atenção à imprensa, o “inverídico” não teria espaço. Segue a nota:
A administração municipal reforça o compromisso e a responsabilidade dos órgãos de comunicação ao noticiar qualquer informação, para que não comprometam familiares ou qualquer outra pessoa que esteja vinculada ao gestor com histórias que não condizem com o real estado de saúde do prefeito.
Em tempo, o prefeito Luiz de Deus continua o seu tratamento de recuperação, e já encontra-se fora da ala Covid-19 da unidade hospitalar, com lucidez, desempenhando o que está prescrito pelos médicos que o acompanham, a exemplo de fisioterapia, medicações e outras atividades, não havendo nenhum comprometimento do seu coração.
Em tempo: há quase um mês o secretário de Saúde, Luiz Humberto, está em Salvador, também tratando as complicações decorrentes da Covid-19, seria imperioso que a Ascom evitasse o “inverídico”.