contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 25 de abril de 2024

Evinha Oliveira elabora propostas para a 1ª Infância: “Será uma gestão com prioridades bem definidas, de inclusão”

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
hyt

PAULO AFONSO – O lado feminino de apoio à eleição de Mário Galinho (Solidariedade) tem propostas bastante plausíveis para os seguimentos mais vulneráveis da sociedade pauloafonsina. Por exemplo, Evinha Oliveira, candidata a vereadora, conta com o futuro governo para executar políticas públicas voltadas para a Primeira Infância.

Comentou a candidata em suas redes sociais:

Aproveitei a oportunidade da inauguração do comitê no último sábado e propus a Galinho e Neto a assinatura de um termo de compromisso elaborado pela Rede Nacional Primeira Infância (RNPI), reforçando meu compromisso com a educação básica.

Sugeri a Carta Compromisso Primeira Infância Prioritária, que se trata de um conjunto de ações destinadas a assegurar a ampliação de investimentos, a oferta de mais vagas em creches de Paulo Afonso e o envolvimento de setores públicos para amparar e apoiar o desenvolvimento pleno das crianças de 0 a 6 anos.

Dar prioridade a educação de primeira infância é essencial e esta é uma pauta que já venho discutindo em meus discursos. A falta dessas oportunidades causa desigualdade, violência, pobreza e miséria, como temos visto em Paulo Afonso. Vamos mudar essa triste realidade e priorizar a educação básica no nosso município, começando com a construção de novas creches.

Esse documento é mais uma prova do compromisso que tenho com a educação.
Aproveito pra reforçar que é preciso promover o acesso à saúde, às primeiras consultas médicas do pré-natal das mães, bem como a assistência social para que as famílias possam ser estimuladores e participantes do processo educacional das crianças, de 0 a 6 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *