contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 24 de abril de 2024

ELEIÇÕES 2020:  “Votação começa às 7h manhã”, diz Cartório Eleitoral

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
21ad4618-ae2d-42ed-8161-02f46b8fbdaf

PAULO AFONSO – O eleitor deve ficar atento às mudanças promovidas pela Justiça Eleitoral em razão da pandemia de coronavírus. A primeira delas foi a ampliação do horário de votação, iniciando a abertura das urnas a partir das 7h.

Este horário [até às 10h da manhã] deve atender prioritariamente eleitores do grupo de risco e idosos, mas não é exclusivo desses eleitores. De acordo com Everton Tavares, chefe do Cartório Eleitoral da 84ª Zona Eleitoral, em entrevista à rádio Delmiro, “No local de votação é obrigatório o uso de máscara e nós sugerimos que cada eleitor leve sua caneta – como segurança sanitária-, e evitem levar crianças para a votação; acompanhantes só  no caso de extrema necessidade; isto é para evitar aglomeração.”

Mudança em locais de votação

De acordo com Tavares, houve duas alterações: os eleitores da Prainha, tanto da Escola Municipal Prainha, como da Creche Prainha, votarão no Parque de Exposições, entrando pela entrada principal voltada para a BR; os eleitores do Jardim Aeroporto, que votavam no Núcleo Arte de Tecer, também votarão no Parque de Exposições, só que pela entrada lateral, na estrada que vai para o Ver de Perto.

Em Glória, no povoado Poço, foi descolcado para o colégio indígina Angêlo Pereira.

“Eventualmente no mesmo local de votação algumas pessoas foram remanejadas de sala, mas não houve mudança no local de votação”, completou o chefe do cartório.

A sugestão de Tavares é que o eleitor baixe o aplicativo e-Título para tirar dúvidas e justificar o voto no caso de eleitores que estão fora do domicílio eleitoral.

 

Produção Thiago Santos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *