contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 29 de março de 2024

Fiéis se despedem de Padre Alberto “Se todos fossem no mundo iguais a você”

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
DSCF9681-600x450

PAULO AFONSO – Nem a forma mais agressiva do câncer de pele que acometeu Padre Alberto tirou dele a alegria, a benfazeja companhia de todos dos dias quando podia concelebrar a santa missa, a convivência com os colegas clérigos e com o povo.

O povo sentia amor por  Padre Albeto e era correspondido. Simples, do social, festeiro, amava as festas católicas. Isso criava identidade: “o padre se diverte como a gente.”

Num novenário não deixava os fiéis antes da última batida do bumbo. Se envolvia em política, gostava de discutir.

Padre ALberto passou pelas paróquias de Santo Antônio, Glória, Sagrada Família, BTN, Santo Antônio em Canudos – onde passou muitos anos, e finalmente em Paripiranga, na paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio.

Faleceu  na madrugada desta sexta-feira 11, em Aracaju.

O Clero fará a missa de corpo presente no fim desta manhã em Paripiranga e depois o corpo seguirá para a cidade de Uaua,  terra natal de Padre Alberto onde será sepultado.

O Clero Pauloafonsino se reunirá na próxima segunda 14, para a Missa dos Santos Óleos, que em razão da pandemia de Covid-19 não pôde acontecer antes da Semana Santa.

Ainda não saiu o comunicado oficial da Igreja, mas os padres estão tristes, porque Padre Alberto parecia reagir à doença.

 

“Se todos fossem iguais a você/ que maravilha viver…”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *