contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 17 de abril de 2024

Fake News sobre compra de vacina intriga prefeitura

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
vacina-coronavirus

PAULO AFONSO- Pela manhã começou a circular um card dando conta da compra de 100 mil doses de vacina pela prefeitura para imunizar a população contra a Covid-19.

O mais interessante da Fake News do dia é que ela tenha sido compartilhada por apoiadores do prefeito Luiz de Deus (PSD).

O secretário de Saúde, Luiz Humberto, que chegou meio-dia de Salvador, estranhou o assunto: “Eu nem sabia que já tinha vacina pronta para comprar, o pessoal realmente não tem o que fazer.”

Agora à noite, a assessoria de comunicação soltou o seguinte comunicado:

A Prefeitura de Paulo Afonso comunica que o card que circula nas redes sociais sobre a compra de vacina contra a Covid-19 é FAKE NEWS. A Procuradoria Municipal ressalta que apresentará a denúncia às autoridades competentes para apuração de possível ação criminosa.

A administração reforça o seu intenso trabalho contra o coronavírus, enfatizando que não medirá esforços para imunização da população, em conjunto com o Ministério da Saúde, desde que haja confirmação da produção deste remédio pelos pesquisadores e comunidade científica.

A fake desta terça não parece ter sido gerada na oposição, e isto tem intrigado integrantes do governo. “Além de tudo fizeram um cartaz absolutamente fora de padrão, com  a cabeça do prefeito cortada”, observou uma fonte da prefeitura.

Veja a fake:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *