PAULO AFONSO – Mais cedo, Nino Rangel, secretário de Indústria, Turismo e Comércio, esteve reunido com atletas de bicicross na pista ao lado do Balneário, para anunciar a requalificação e a construção de uma sede, reivindicação dos atletas desde a criação do espaço, mas que nunca foi atendida.

Nino foi atleta, conhece bem as dificuldades de quem pratica o esporte, profissional ou amador. E para amarrar as coisas com datas trouxe o prefeito Luiz de Deus (PSD).
Por incrível que possa parecer, foi a primeira vez que os jovens conversaram com o poder público tendo a certeza de que a promessa não vai ficar no ar, como salto.
“Historicamente nós já tivemos campeões baianos e brasileiros, até o mundial, onde eles iam sempre traziam resultados e medalhas. Hoje essa pista precisa de alinhamento porque o diferencial dos atletas daqui é que eles são muito técnicos. A pista precisa corresponder, ela tem algumas características internas, mas quando chove se degrada. A intenção dos atletas é um projeto para requalificação e a construção da sede; esse espaço vai servir para reuniões e escolhas dos seus representantes, troca de roupa, enfim, a logística” adiantou Nino ao Painel.

Os atletas, em conversa com Luiz de Deus, explicaram os percalços que enfrentam sem a estrutura, o preconceito da vizinhança e se queixaram da falta de diálogo com a gestão.
“Nós amamos a nossa cidade, temos orgulho de dizer que somos daqui, e nós queremos nas competições representar Paulo Afonso, mas a gente não tem apoio nenhum, e nem temos um local adequado para os treinos”, foi um desabafo comum.
Luiz de Deus disse que não entendia de bicicleta, mas assegurou apoio aos jovens. “Além da reforma da pista eu vou querer ciclovia e um espaço para caminhada, porque aproxima o morador do entorno de vocês”, garantiu o prefeito.
Na brincadeira com os jovens eles quiseram que Luiz montasse uma bicicleta, mas o prefeito disse não ter intimidade. “Ainda bem porque eu gosto de correr.”