PAULO AFONSO- “Fala baixinho só pra eu ouvir, porque ninguém vai mesmo compreender”
Popular, competente, jovem e, se me permitem, bonito, o médico Carlos Tenório foi imediatamente abraçado pela ala jovem dos apoiadores de Luiz de Deus (PSD). Seria incontestavelmente a renovação dentro de um quadro já bastante desgastado do grupo que tenta à reeleição.
Esses apoiadores falaram baixinho comigo no fim de semana, e choraram bastante. “/Meu coração/ não sei por que/ bate feliz/ quando te vê/ e os meus olhos ficam sorrindo/ e pelas ruas vão te seguindo/ mas mesmo assim/ foges de mim”, para ficar num lamento Carinhoso.
A questão é que faltou a ele, aquilo que seu concorrente ao cargo de vice na chapa com Luiz de Deus, Marcondes Francisco (PSD) tem de sobra: habilidade política que, afinal, lhe conferiram até hoje 8 mandatos consecutivos no Legislativo. É preciso aceitar a realidade.
Ademais o choro por Tenório é baixo, num soluço, não houve até aqui um grito de alerta. “O problema é que se se confirma essa chapa com Marcondes fica muito difícil por não apresentarmos nada de novo”, disse um lamurioso, também reservadamente.
O grupo de Luiz de Deus, diga-se, padece desse problema, ninguém tem coragem de abrir o verbo e escancarar as mágoas. Acumula-se muita insatisfação. A escolha do vice, propositalmente exporá tudo.