PAULO AFONSO – O pré-candidato a vereador pelo Progressitas, Daniel Luiz, afirmou em vídeo que circula nas redes sociais que as causas da epidemia de Dengue e Chikungunya são os canais emissários nos bairros Barroca, Moxotó e BTN.
O ex-vereador provocou o Ministério Público a entrar com ação contra o governo do estado e a prefeitura de Paulo Afonso alegando que ambos os entes estão sem cumprir suas respectivas funções seja para limpeza e/ou tratamento de pessoas já doentes.
“Isso aqui é um descaso, esses canais aqui na Barroca e Moxotó, é preciso fechar essas canais e com urgência porque é isto que está infectando as pessoas; eu não estou querendo aparecer não, mas estou para cobrar.”
De acordo com Daniel são mais de 11 anos de promessas de que essas obram seriam realizadas e até agora nada. “As pessoas que pegam essas doenças [causadas pelo mosquito Aedes aegypti] sofrem muito com febre e dores pelo corpo, inchações, e já houve causa de morte em idosos, precisamos com urgência do carro fumacê”, disse o pré-candidato.
De acordo com a prefeitura, as limpezas acontecem tanto no BTN, pela subprefeitura, como nos bairros pelas equipes da Secretaria de Meio Ambiente cujo serviço está em fase final.
O carro fumacê será liberado nos próximos dias pela Secretaria do Saúde do estado.