PAULO AFONSO – Após cinco dias de lockdown, e de o município regitrar 101 casos de coronavírus, a cidade amanhece com grande movimetação nas casas lotérias, e no comércio, o que já era esperado.
De fato muita gente precisa sacar benefícios e pagar as contas, mas há também aquela parcela que simplesmente vai às ruas para compras [de coisas não essenciais] como se nada de mais existesse, daí por que há muita controvérsia quando se analisa os efeitos de um bloqueio, pois no dia que abre, as algomerações retomam e com mais força.
A expectativa da prefeitura é que esses dias sem circulação, de 13 a 17, tenham frear o avanço da pandemia cujas previsões para Paulo Afonso não são tão otimistas.
Há de se observar também que deste total de 101 infectados, 43 foram recuperados. E há o registro de um óbito.