PAULO AFONSO– Com uma campanha totalmente mapeada na internet, o prefeito de turno, Luiz de Deus (PSD) sabe que tem argumento suficiente para responder aos questionamentos que já estão sendo arranjados contra ele no campo do combate à pandemia de coronavírus.
Além de está sendo eficiente, entregará em uma semana, a UTI Geral, anunciada por aqueles que lhe antecederam no campo somente da bravata. Ele, gostem ou não, fará de fato.
O legado de Luiz, pavimentando bairros esquecidos, como bem lembrou o vereador Bero do Jardim Aeroporto (DEM), até aqui sem escândalos de corrupção – apenas na voz de gente que fomenta a campanha de adversários-, o conduz com o mínimo de decência necessária ao gestor público para o processo de reeleição.
Porém, ao manter no cargo secretários que lhe tiram votos, especialmente na frente de batalha da internet, o infortúnio ameaça lhe bater à porta. É uma ameaça concreta.
O núcleo duro de Luiz, já lhe soprou ao pé do ouvido: “Cuidado! ”
No entorno do prefeito há uma verdadeira via crucis para acelerar o tombo de auxiliares que tiram votos dele. Não apenas nos departamentos de Cultura e Esporte. Há pressa para que a gestão ganhe, desde logo, a cara que vai ter caso a empreitada de reeleição dê certo.
“Nós já sabemos como Luiz de Deus age, aguardemos”, resumiu um interlocutor do prefeito, ao Painel.