contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 26 de novembro de 2024

PM: “Toque de recolher deve ser considerado”

Postado por:

PAULO AFONSO – O comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar, André Luís Cunha, avaliou, em reunião havida há pouco com integrantes da prefeitura, que é necessário pensar na possibilidade do toque de recolher, em virtude do abuso de bebidas alcoólicas, som alto e farras que estão acontecendo no município.

Antes de Cunha se pronunciar, um representante da Vigilância Sanitária, disse que o trabalho deles está sendo muito difícil, que sofrem agressões verbais e ameaças quando vão fazer abordagens em bares ou em rolezinhos – se me permitem o termo- “Semana passada tinha reuniões de até quarenta pessoas na Prainha”, disse.

“Há  muitas ocorrências assim em bares, bares fora da Ilha, então ou se faz o toque de recolher no centro em parte da cidade, em muitas cidades a partir das 19horas tudo é fechado. Precisamos reforçar que a gente precisa de respaldo para fechar, para interditar e conduzir se for o caso. O toque de recolher é uma possibilidade caso os números continuem avançando”, sugeriu o comandante.

Tudo será avaliado com mais minúncias ainda amanhã, em outra reunião que deve contar com a presença do procurador do município, Igor Montalvão.

Luiz Humberto, da subprefeitura do BTN, ponderou: “A gente tem que analisar cada situação e cada momento para não incorrermos no erro de outros municípios; nenhuma forma de radicalismo é interessante e por isso a gente vem nessa crescente, mas poderemos chegar num ponto mais rigoroso a adotar medidas mais severas, por isso precisamos unir forças e ter o apoio um do outro, a polícia é fundamental nisso pelo respeito e força que impõe.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *