PAULO AFONSO – Há no site UOL São Paulo uma reportagem ligeira que une orçamentos distintos e situações divergentes, como consequência uma da outra. De acordo com o portal, o prefeito Luiz de Deus (PSD) alega não ter recursos para implantação de UTI e, no entanto, investe em festejos juninos.
O Ministério Público pede explicações urgentemente. O UOL nunca foi tão imprensa de Paulo Afonso, não é mesmo?
Dificilmente algo que começa torto, endireita-se no meio do caminho. Resta claro que, se o secretário de Cultura e Esporte, Jânio Soares, estivesse na cidade, nos meios de comunicação e dialogando com a classe, parte dessa confusão não aconteceria. Trata-se evidentemente de orçamentos distintos, e cuja pasta de cultura tem disponível para essa emergência.
Em entrevista agora à RBN, o secretário de relações governamentais, Val Oliveira, chegou a falar num valor total de 90 mil reais, de recursos próprios, e foi explícito sobre a necessidade de o município agir:
“Duzentas e quarenta pessoas em estado de dificuldade, esta é a última classe a voltar para as suas atividades normais, pois trabalham em barzinhos e restaurantes; são bandas de Paulo Afonso que sempre tocaram aqui, é uma maneira honesta de ajudar os músicos. Não vai resolver o problema dos músicos; mas não temos orçamento no município para manter essas contratações, mas eles precisam fazer a feira como qualquer um de nós”, justificou.
Val ainda explicou na entrevista que “uma coisa não tem nada a ver com outra, que é o Hospital Nair Alves de Souza”, referindo-se à UTI citada na reportagem do UOL.