GLÓRIA – Danilson da Conceição Silva, conhecido Faustão, de 51 anos, começou sua luta contra o Covid-19, no dia 10 de maio, quando deu entrada no Hospital Nair Alves de Souza, foi testado e diagnosticado com a doença, depois internado e entubado no Hospital de Urgência Covid-19, até ser transferido, via UTI aérea, cinco dias depois, para o Hospital do Subúrbio em Salvador.
Na madrugada de hoje, 27 dias depois de diagnósticado, o secretário de Saúde de Glória, Flávio Souza, confirma seu falecimento. “É com imenso pesar que informo o falecimento do nosso querido amigo Faustão. Que Deus em sua infinita misericórdia conforte a família e os amigos e o receba de braços abertos”, disse ao Painel, por telefone.
Tudo o que foi possível fazer para salvar a vida de Danilson foi tentado, mas a doença é terrível. Danilson teve complicações no pulmão e evoluiu para os rins, até precisar de suporte de vida, com ventilação mecânica, sedação, ou seja, coma induzido.
Lutou muito, agora descansa em paz.
Ainda segundo o secretário, em mortes assim, por Covid-19, o corpo não vem para ser velado no município. “Nós estamos tentando fazer com o corpo dele seja cremado e que as cinzas venham para Glória.”