PAULO AFONSO– Francisco Maciel, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas informou ao Painel que, ao passo que donos de supermercados estão rindo de orelha a orelha, com aumento de aproximadamente 40% [ou até mais], o setor lojista teve perda assombrosa de 70 a 50% no faturamento nos dias mais agudos do isolamento social em que o comércio ficou fechado.
“Os grandes passam dificuldades, mas têm como se manter, o problema são os pequenos comerciantes. É preciso dizer que alguns passam por graves problemas até para pagar as contas básicas como água, luz e aluguel”, pontuou Francisco.
Na tarde de hoje 04, o prefeito Luiz de Deus (PSD), atendeu às reinvidicações dos comerciantes, para que o comércio vá até as 14 horas, e nos dias próximos à data romântica, 12 de junho, funcione também no segundo horário.
“Nós não estamos pessimistas, não podemos, porque apesar de todo esse aperto, vimos que a população colaborou e não temos tantos números assim de coronavírus. Agora vamos nos reinventar, mas buscar meios de atrair o consumidor”, disse Francisco acrescentando que cerca de 12.500 pessoas continuam em seus empregos.