PAULO AFONSO – Enquanto ex-prefeitos permanecem caladinhos em relação às declarações do governador Rui Costa (PT), de que a UTI-Covid receberá pacientes de outras regiões para tratamento. O ex-vereador Daniel Luiz (Progressistas) trabalhou dois dias nos bastidores, com o advogado Thiago Bianchi, para protocolar uma ação junto ao Ministério Público do estado contra o governador.
Daniel disse que o translado de pacientes infectados com o Covid-9 para Paulo Afonso, na verdade é engodo. “Protocolei essa petição hoje e vamos ver se a Justiça vai acatar; se nós tivéssemos estrutura em Paulo Afonso não teria problema, mas o que vão fazer é o translado para a cova”, disse Daniel ao Painel, por telefone.
Ainda de acordo com Daniel, o governador Rui Costa é “egoísta” e não equipou a UTI-Covid de Paulo Afonso.
Veja trechos da ação:
Daniel ainda fez uma acusação grave contra a Secretaria de Saúde do estado que teria desviado equipamentos que seriam de Paulo Afonso para Alagoinhas.
“Visitei o que foi feito pelo governo e não está pronto, você não pode trazer um paciente com o vírus para cá, que ainda não tem, sem ter as condições de tratar a pessoa, sem falar que ainda vai adoecer outras”, diz.
Agora resta esperar a resposta da Justiça e dos órgãos citados na petição.