PAULO AFONSO – A medida considerada drástica e até exagerada por algumas pessoas, foi anunciada na tarde de hoje, em reunião entre o secretário de saúde, Ghiarone Garibaldi, de Turismo, Indústria e Comércio, Regivaldo Coriolano, representantes da ASCOPA e CDL.
O decreto será baixado amanhã 20, e o intento é que diminuindo a circulação de pessoas neste intervalo de tempo, minimize o máximo possível a contaminação pelo coronavírus na região.
A medida são se estende, pelo que foi dito entre os participantes da reunião à farmácias e supermercados.
3 comentários
Bom dia aos amigos,
Gostaria aqui de colocar uma opinião sobre o fechamento do comércio.
Amigos, nos temos 12 casos suspeitos, que estão sendo monitorados de perto pelas equipes de saúde. Que é a orientação da OMS, isolar, monitorar até os resultados dos exames sairem.
Não concordo, com a decisão tomada por uma câmara de secretarios.
Onde observamos o Estado da Bahia, com 31 casos conffirmados, e o que eles fizeram? Ampliaram as Barreiras Sanitárias, mas o comércio ainda esta aberto.
Não podemos criar uma situação de pânico em nossa cidade.
Para reforçar minhas colocações, deixo aqui o link de acesso a página do G1 BAHIA e a do Diário Oficial.
Precisamos de orientações, não de terrorismo.
COMO TAMBÉM O LINK DE ACESSO AO DIARIO OFICIAL COM O DECRETO DO GOVERNANDOR.
G1: https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2020/03/19/governo-da-bahia-decreta-situacao-de-emergencia-no-estado-por-causa-do-coronavirus.ghtml
DECRETO: http://diarios.egba.ba.gov.br/html/_DODia/DO_frm0.html
COMO SOU IDOSO DE 76 ANOS,ESTOU ME MANTENDO NO MEU RECANTO DO LOBO SOLITÁRIO;GRACEJOS Á PARTE,MELHOR PREVENIR QUE REMEDIAR A MEDIDA ACIMA ACHO CORRETA PARA O BEM DE TODOS.