contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 11 de março de 2026

Luiz de Deus coloca Ghiarone à frente do Sistema de Comando de Incidentes

2932b726-09d3-4517-9733-72aaa604dbed

PAULO AFOSNO – Novo decreto baixado pelo prefeito Luiz de Deus (PSD), nº 5.768, nesta sexta-feira 27, cria no município o Sistema de Comando de Incidentes [SCI] que tem à frente o secretário de Saúde, Ghiarone Garibaldi.

Com a decretação do SCI, além de formalizar o trabalho que já está sendo feito tocado pelo secretário, confere a Ghiarone, amplas garantias legais para lançar mão de protocolos, orçamentos e planejar como o município vai enfrentar tecnicamente a pandemia de coronavírus que, até o momento não registrou nenhum teste positivo em Paulo Afonso.

Diz um trecho do decreto:

O Sistema de Comando de Incidentes terá as seguintes atribuições:

“Comandar, controlar e coordenar as operações de prevenção e reposta ao enfrentamento do Covid-19, fornecendo um meio de articular os esforços dos atores envolvidos com o objetivo de estabilizar o evento e proteger vidas.”

Na prática, Ghiarone foi munido de poderes para comandar esse grupo cuja composição envolve também médicos e agentes de segurança.

Luiz de Deus demonstra com isso apoio irrestrito às ações de Ghiarone, confiança no trabalho dele; cumpre agora à sociedade acompanhar tudo de perto, colaborar com as recomendações e torcer para que o município consiga se manter longe do surto.

Veja outras atribuições:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *