GLÓRIA – O presidente da Câmara Municipal, Paulo Gomes (PP) recepcionou convidados do Executivo, autoridades, imprensa e populares na abertura dos trabalhos do Legislativo para este ano. Ofertou um café da manhã e depois, precisou entrar numa pauta que, segundo explicou, estava fora de hora, numa sessão solene.
O vereador Alex Almeida (PDT), ponderou que o município não tinha obras com recursos próprios, como acontece em Paulo Afonso, guardadas as diferençaras orçamentárias, e usou o Balneário, inaugurado recentemente como exemplo. “É uma obra faraônica, com recursos próprios, não estou dizendo que a prefeitura de Glória, possa fazer igual, mas não temos obras aqui tocadas com recursos próprios, nenhuma.”
Paulo atribuiu à perda dos royalties, ocorrida ainda na gestão da ex-prefeita Ena Vilma Negromonte (PP). “Nós temos aqui um prefeito que não atrasa salário, que não atrasa fornecedor, que não atrasa décimo terceiro e está com o município com as finanças em ordem. E talvez a recuperação dos nossos acessos, da sede do município e do povoado Quixaba, não foi feito com recursos próprios porque nós tivemos aí quase três anos de assalto dos recursos dos royalties que poderiam ser utilizados.”
Segundo o presidente o recurso foi roubado. “Foi tão roubado que agora ajustiça está mandando devolver. Evidentemente que se nós tivéssemos a disponibilização desses recursos muitas coisas poderiam ter sido feitas para que o município de Glória crescesse mais no sentido do desenvolvimento, que tanto fala Dorginho.”