GLÓRIA – A cerimônia de tomada de possa da nova Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores, que tem Humberto Alves na presidência, trouxe neste sábado 11, petistas graúdos do estado, como o presidente estadual da legenda, Éden Valadares e o secretario de Desenvolvimento Regional, Josias Gomes para dá o pontapé na pré-campanha do mais novo filiado, Cícero Moraes, à prefeitura de Glória.
Cícero, político novinho, sentiu hoje o calor do povo que inebria a estrada de políticos já experimentados e, apesar de uma longa caminhada, ao se deparar com a militância rejuvenesce.
Lideranças petistas do início do partido há quarenta anos; gente do povo, empresários, jovens e adultos lotaram o Varelú Espaço e seu entorno para participar da posse da nova diretoria e prestigiar o aniversariante, anfitrião que completou neste sábado 11, 45 anos. 40 deles, de trabalho.
A mãe de Cícero, Dona Josefa, emocionou os presentes com uma breve história do filho, “É uma pessoa muito importante, meu filho, nunca brincou, trabalha desde os 5 anos.”
Vale registrar a presença de petistas pauloafonsinos como Esmeralda Patriota, o presidente do Diretório Municipal, Sérgio Ricardo e o pré-candidato a prefeito pelo PT, Luiz Neto. Para além da presença de membros do Partido dos Trabalhadores eram esperados os vereadores Leco e Marcondes Francisco (PSD). A única presença partidária não petista foi a de Alex Almeida, vereador do PDT.
Os petistas identificaram na trajetória de Cícero Moraes, pernambucano de São Bento do Una, que chegou na região rapazinho, distribuindo ovos de porta em porta e hoje é um dos maiores empresários do setor na região, uma vida que, segundo eles, se assemelha ao espírito do partido.
“Aqui nós temos lado. O lado do pobre, do trabalhador, do excluído”, disse Humberto Alves acompanhado de Josias Gomes que parabenizou a escolha de Cícero como figura emblemática para disputar a prefeitura de Glória:
“É um pessoa que pode fazer um trabalho na cidade de Glória, tem todas as características que se encaixam na nossa visão de sociedade e de mundo, isso aqui hoje é uma felicidade para mim, significa o amadurecimento do meu partido.”
Josias salientou que Cícero poderia muito bem viver apenas para ser um empresário maior, mas que resolveu “ajudar a todos”, “você é um herói e eu estou feliz em ver você no PT.”
A tomada de posse da nova diretoria trouxe muita gente também para aproveitar o sábado com Marcelo Silva e para participar do aniversário de Cícero. “Nossa campanha será assim, sem agressão a ninguém; visitando as pessoas e propondo”, comentou a coordenação de campanha de Cícero.
Por último estava a surpresa de Karina, filha de Cícero que improvisou no palco. Ao lado dos irmãos e da mãe, Fabiana, ela cantou “Trem Bala”, e Cícero não aguentou a emoção e chorou muito.
Veja o vídeo dos parabéns a Cícero Moraes pelos 45 anos de vida, completados hoje, 11 de janeiro: