contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 27 de novembro de 2024

“Nós só devemos a quinzena”, alega dono de empreiteira, após paralisação de trabalhadores de obra no BTN

PAULO AFONSO – Mais cedo, trabalhadores da construção da 1ª Escola Modelo, realizada pela prefeitura, em convênio com o governo federal, paralisaram as atividades alegando atraso nos vencimentos.

À imprensa chegou a informação de que os atrasos seriam por parte da prefeitura que não repassava a verba vinda do Ministério da Educação.

O assessor de imprensa da prefeitura, Fábio Salvador, entrevistou um dos donos da empreiteira FS Construções, Ronaldo, responsável pela obra, e, segundo as explicações dele, não há atraso nos vencimentos dos trabalhadores:

“Atrasado nós não temos. Até mesmo a 2ª parcela do décimo terceiro que venceria no dia 20, foi antecipado para o dia 13. Nós teríamos que lhes pagar a quinzena no dia 20, mas devido a um contratempo de uma emissão de nota, todo esse processo, isso atrasou, mas o vencimento do salário é até o dia 5º dia útil, então não temos hoje atraso com eles. Se a empresa não paga o adiantamento, paga o salário completo até o 5º dia do mês.”

Ainda de acordo com o dono da empresa, são dois pagamentos: na quinzena até dia 20, e o que vence no dia 05 de cada mês.

“Nós estamos tomando todas as providências devidas para resolvermos essa situação, no mais tardar até quarta-feira 08.”

Segundo informou Fábio, a construtora é responsável por duas obras, esta da Escola Modelo no Maria França e de uma creche na Ilha.

Fotos leitor do Painel.

 

Painel com informações da ASCOM/PMPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *