PAULO AFONSO- O staff em torno de Luiz de Deus (PSD) conta desde já com 11 vereadores, segundo a articulação da campanha à reeleição.
O aumento na base estaria ligado a duas interferências, do deputado estadual Paulo Rangel (PT) agindo nos bastidores, e de Dernival Oliveira ‘Val’ (PP), cuja atuação agora é oficial, como secretário extraordinário de relações institucionais.
O vereador Zezinho (sem partido) foi sondado pelo presidente do Diretório Municipal do PSC, Nilton Oliveira [foto] e também, segundo o vereador adiantou ao Painel, por gente ligada à campanha de Anilton Bastos (Podemos) de onde o vereador diz ter saído e não “sentir saudades.”
“O problema é que tem pré-candidato que não quer Zezinho”, disse Nilton, acrescentando que há muito medo do coeficiente eleitoral a ser atingido este ano, e que Zezinho é um puxador de votos.
Zezinho por seu turno, praticamente fechou com o PT. “Só resolvo em março, mas temos conversado bastante, eu e Paulo Rangel.”
Zezinho deixou claro que, uma vez no PT, esta ala do partido que lhe fez a corte, continuará onde sempre esteve. Dito de outra forma: se fechar com o PT, está no governo.