GLÓRIA – Passava pouco das 20h da noite desta terça-feira 07, quando o prefeito David Cavalcanti (PP) festejava a emancipação política do município, a entrega de mais uma obra e a divulgação oficial do Hino Municipal, e do seu palanque viu tremer e desabar a marquise do bar em frente. Foram segundos de total desespero e gritos.
Do palanque não se sabia exatamente o que aconteceu, mas de imediato, todos correram para averiguar, inclusive oficiais do Exército, da Polícia Militar e Bombeiros que faziam a segurança do evento, fundamentais para os primeiros socorros.
O prefeito acionou o secretário de assistência social, Tássio Castor, de saúde, Flávio Souza e foram dar socorro às vítimas. Cerca de oito pessoas foram atingidas pelos escombros e quatro precisaram ser removidas para o hospital Nair Alves de Souza. Entre elas uma criança e o repórter Tony César da rádio Angiquinho.
As duas mulheres eram as que apresentavam maiores sequelas. Uma delas passou por cirurgia. Até o momento as informações são de que todos passam bem. Não há risco de morte.
O clima festivo deu lugar ao desespero à medida que a equipe do Samu atendia as vítimas. Foram duas ambulâncias e enfermeiros que prestavam os primeiros socorros ali mesmo.
Com as vítimas já atendidas, o carro do Corpo de Bombeiros de Paulo Afonso chegou e isolou a área. Familiares, amigos e clientes estavam incrédulos. Tudo transcorria na maior paz e de repente, o desabamento.
“Ela passou por mim agora, falou com a gente, meu Deus!”, dizia a amiga de uma das vítimas. Mesmo com todo o choque, é preciso dizer que o povo foi solidário e de imediato se pôs a ajudar.
A prefeitura soltou há pouco uma nota oficial lamentando o ocorrido, e afirmando que dará “total apoio às vítimas e seus familiares.”