contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 20 de abril de 2024

Manifestação por Justiça do caso Edilaine reúne familiares, amigos e políticos no centro de PA

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
lou

PAULO AFONSO – Pela manhã e ainda em curso, a manifestação pedindo Justiça no caso da morte da jovem  Edilaine Rocha de 28 anos e do seu bebê, no último domingo, 1º de dezembro, no hospital Nair Alves de Souza, reúne familiares, populares, amigos e políticos que entendem ter havido  negligência do Hospital.

Crianças, Jovens e adultos carregam cartazes e bexigas em protesto conta a morte de Edilane.

Depois de um silêncio grandioso, e de muito protesto pelas redes sociais a Chesf enviou uma nota à imprensa mostrando praticamente um boletim com todo o atendimento prestado à jovem, em cuja morte foi consequência de eclampsia.

Contudo, a nota não convenceu os familiares que a acompanharam nos dias em que ela dera entrada já com muitas dores e com a gravidez avançada, segundo a mãe, passava já alguns dias dos nove meses.

Ainda, vale dizer, numa semana em que o Hospital sofria uma baixa na sua equipe médica decorrente do encerramento de contrato da empresa Pressau. A questão está sendo resolvida, conforme declarou Adriano Soares da Costa, diretor de gestão da Chesf.

Carro de som no centro de Paulo Afonso: protesto contra morte de grávida e seu bebê, no Nair.

De acordo com as pessoas que participam da caminhada, “Os familiares rezaram o Pai-Nosso, pediram por Justiça e estamos todos muito revoltados, tristes e nos sentindo desamparados”, relatou uma das protestantes.

Os parlamentares Mário Galinho (SD) e Moreirão (PSC) também estão com o povo.

A caminhada saiu da Praça das Mangueiras, com faixas, camisetas e cartazes pedindo Justiça. Um carro de som acompanhou a marcha; ao chegarem em frente ao Hospital Nair Alves de Souza, onde entraram, o som foi desligado.

A mãe da Edilene e os outros parentes fizeram um silêncio doloroso, mas não estavam sozinhos. Cada pessoa que se dispôs a caminhar com eles dividiu a tristeza que hoje toma a família da área rual de Paulo Afonso, do povoado Barriga.

 

 

Desalento.

 

Veja o vídeo do momento de oração:

 

 

Um comentário

  • Vc como sempre competente nas suas colocações parabéns ivone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *