contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 29 de março de 2024

Ghiarone Garibaldi: “Prefeitura assume maternidade e ortopedia”, do Nair Alves de Souza

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
11463f7c-3870-4d23-b0d6-26e1894dbf5c

PAULO AFONSO- O secretário de saúde, Ghiarone Garibaldi explicou há pouco em entrevista à RBN, os detalhes sobre a comissão que avaliará a transição da diretoria administrativa do Hospital Nair Alves de Souza, cuja portaria de nomeação foi publicada ontem (10) pela prefeitura.

A equipe chagará à unidade ainda na manhã desta quarta 11, por volta das 11h.

A Chesf deixará 25% da administração do Nair, cumprindo o acordo com o Ministério Público.  “O que está acontecendo é fruto do nosso entendimento e das nossas articulações com o Ministério da Saúde, das Minas e Energia e por conseguinte da Chesf. O que aconteceu é que nesse período todo em que nós estivemos articulando em Brasília essa passagem do hospital para o município, precisaríamos ter a certeza que teríamos os recursos necessários para a manutenção do hospital”, explicou Guiarone.

De acordo com o secretário, a equipe nomeada entra hoje no Nair para um levantamento minucioso, “De recursos humanos, material e financeiro, da real situação do Nair até o próximo dia 27, quando encerramos e comunicamos ao Ministério Público e à Justiça Federal e ao Ministério da Saúde.”

Ghiarone adiantou que será de responsabilidade da prefeitura tanto a maternidade como a traumatologia. “Não é algo feito de maneira aleatória ou irresponsável, é algo muito bem estudado e articulado pelo Ministério da Saúde, porque o Nair Alves de Souza é uma referência não só para Paulo Afonso como para a região.”

Conforme foi judicializado o município assume a maternidade e a traumatologia, “Doutor Luiz nos pediu que assumamos já a partir da próxima semana a ortopedia, já no dia 17.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *