contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 19 de abril de 2024

Anilton Bastos: “A Chesf colocou 50 milhões?, é preciso ver deputado”

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
anilton

PAULO AFONSO – O ex-prefeito Anilton Bastos (Podemos) retribuiu à visita do deputado federal Mário Júnior, neste sábado 07, no evento dos Progressistas realizado no Creia.

Ao lado do vice-prefeito Flávio Henrique e de correligionários, Anilton se disse desconfiado de que a saída da Chesf , paulatinamente da administração do Hospital Nair Alves de Souza, mas já com um percentual grande de 25%  a partir de 1º de janeiro, que serão, tudo leva a crer, administrados pelo município, seja a melhor solução.

Anilton chega para evento do Podemos. Foto Paulo Lima.

Anilton lembrou em sua fala que enquanto era o gestor o acerto foi outro. “Vocês todos que representam a região precisam ter um sentimento diferente do que acontece hoje. Há muito tempo que a Chesf não investe em nossa região, Paulo Afonso começou a história e acabou. E agora nós estamos sendo surpreendidos com a Chesf querendo se livrar do Hospital Regional de todo jeito, e o hospital não é de Paulo Afonso, isso precisa ser uma luta de todos nós.”

O ex-prefeito lembrou ao deputado Mário Júnior das reuniões que ambos participaram na elaboração do que seria o Nair, transformado em Hospital Municipal e que hoje tudo foi resumido a um depósito em juízo que Anilton mostrou ter dúvidas:

“O Hospital seria federalizado, ia ser um hospital-escola, recebendo recursos de dois ministérios, da Saúde e Educação, o governo do estado fez sua parte fazendo o projeto [o projeto executivo custou mais de 1 milhão] e mandou para a Chesf que teria a obrigação de fazer a licitação e arcar com a obra, para vocês entenderem ela colocou 50 milhões, nem sei se é verdade [é preciso ver isso deputado] e ninguém sabe o que vai acontecer?”, observou.

Anilton disse ainda que isto põe em risco o curso de medicina da Univasf, “Os alunos aqui terão que em Petrolina concluir o seu curso.”

Anilton ficou no evento até o final e consolidou a aliança com Mário Júnior para as próximas eleições ao sabor ou contragosto de uns e outros.

 

Foto: Ricardo Pereira. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *