contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 19 de abril de 2024

Secretaria de Saúde passa vexame em rede de TV estadual sob a gestão de Guiarone

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Sem título

PAULO AFONSO – Foi absolutamente constrangedor e para nenhuma surpresar, a chamada que o apresentador Raimundo Varela, deu na manhã desta sexta-feira 15, ao prefeito Luiz de Deus (PSD), e de quebra, ao secretário de saúde, Guiarone Garibaldi pela situação de abandono que passa um jovem cuja perna está quebrada há alguns dias e o problema não é resolvido no município.

Varela pediu ao governador Rui Costa que questionasse o prefeito sobre os recursos da saúde. “O que vai acontecer com aperna desse rapaz?; pergunte ao prefeito quanto ele recebe por mês de verba para a saúde, aí coloca numa ambulância e manda pra cá.”

O apresentador levantou um cartão vermelho e disse que a maioria dos municípios do estado só tem a ambulância para levar para Salvador.

Apesar dos grande problemas enfrentados pelo ex-secretário Ivaldo Sales Júnior, alarido semelhante não achegou aconteceu. Já sob a gestão do secretário Guiarone, a prefeitura passa por esse apito.

Havemos de convir, o apresentador da Rede Record não disse nada de novidade, se for lembrado que há pouco mais de um mês, um bebê que não tinha completado dois meses de vida, estava  com o fêmur quebrado e ficou no hospital da Chesf esperando remoção para outra unidade fora de Paulo Afonso.

Com isto é forçoso admitir que os problemas de assistência à  saúde em Paulo Afonso não seriam jamais resolvidos com a troca de secretários. Ivaldo Sales não fazia porque era preguiçoso ou incompetente, mas porque não dispunha dos meios, como, resta provado, Guiarone também não tem.

Com a palavra o prefeito: o que é feito com o dinheiro da saúde, que não existe em Paulo Afonso meios para resolver situações como essas?

 

Foto: Rede Record

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *