PAULO AFONSO – Na véspera do feriado da República 14, o assessor especial do Ministério da Saúde, José Carlos Aleluia, reuniu-se com o prefeito Luiz de Deus (PSD) e seu irmão Paulo para montar estratégia de gestão.
Aleluia estava em Paulo Afonso até o comecinho da tarde desta sexta 15, e segundo os interlocutores do encontro, um novo modelo de atuação que será implementado na gestão focará na geração de emprego que tanto assola o município, lançando programas de incentivo para atrair novos investimentos. Além de criar ferramentas para fomentar o comércio local e serviços.
A questão política
“O governo vai mudar os gestores de algumas secretarias porque precisa rejuvenescer, especialmente no método, não tem a ver com querelas políticas, mas com uma aproximação com setores da sociedade que precisam de uma atenção especial”, explicou a fonte, na condição de sigilo.
Segue a fonte:
“Paulo Afonso ira viver um novo momento, a gestão já é destaque no Brasil, como foi divulgado pelo Firjan há pouco, e agora irá focar fortemente no Turismo, e no desenvolvimento da Agricultura para gerar emprego e renda. Na educação iremos implantar um modelo piloto que será destaque em todo o Brasil.”
Ainda sobre o encontro, foi adiantado ao Painel que a prefeitura falará amiúde com a imprensa numa coletiva na próxima semana.
“O município voltará a ser o propulsor regional, hoje já consolidada como polo educacional, e na agricultura em apenas um ano foi triplicado a produção leiteira, e em breve pretender se tornar referência na saúde, e no turismo. 2020 será um ano de transformações, muita coisa foi e será plantada, e que logo estará chegando a hora de colher esses frutos”, conclui a fonte.