contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 25 de abril de 2024

Em nota, prefeitura informa que decoração de Natal “está sendo realizada através de contratos já existentes”

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
7dd7d09b-aa5e-45df-b7e3-849b2f0af7ce-o9b8udiv925l308f8wipa622ot00q00p9ilp5djgnc-obx4apr2fxzl11swb95sjlsi10o6qr4uoafluujitk

PAULO AFONSO – Ontem divulgamos no Painel que o vereador Mário Galinho (SD) entre outras pessoas afirmaram que a decoração de Natal da prefeitura iniciada na Praça das Mangueiras estaria sem o devido processo legal, ou seja, sem licitação.

A prefeitura desmente a informação, afirmando que este ano a decoração faz parte de contratos já realizados e com o envolvimento de outras secretarias.

Na nota não há informações sobre valores nem quais seriam estes contratos, portanto, ainda há muito o que se dizer a respeito.

Circula febrilmente na rede social Whatsapp um cartaz com as seguintes perguntas: quando foi a publicação no diário oficial?; quanto será o serviço?; qual a empresa vencedora?; qual a secretaria responsável?; por onde será pago?:já tem contrato assinado?; cadê a ordem de serviço?;qual a fonte da despesa?;qual a forma de pagamento?; quem deu o parecer jurídico?

Advogados do vereador estão entrando com uma representação no Ministério Público e adiantaram que “já esperavam por esse tipo de resposta, que viria de contratos já existentes.”

Leiam a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Paulo Afonso vem a público esclarecer a inverdade publicada em um blog local sobre a decoração natalina e, mais uma vez, cumpre o papel de combate à fake news.

Este ano, o evento natalino está sendo realizado através de contratos já existentes, produzindo em consonância com diversas secretarias. Dessa forma, as pastas envolvidas disponibilizam toda a estrutura para ofertar uma festa de luzes, sons e com uma programação especial para as famílias, com os prestadores de serviços que já pactuam com a gestão municipal, por meio de licitações realizadas ao longo do ano. Caso haja necessidade de projetos que complementem a decoração fora do que já está programado, será realizado novo processo licitatório para este fim, sempre dentro da legalidade, marca deste governo.

A parceria entre as secretarias de Turismo, Indústria e Comércio; Desenvolvimento Social; Cultura e Esporte; Educação; Infraestrutura e Administração do Bairro Tancredo Neves, permite a realização da festa totalmente dentro da legalidade e, inclusive, gerando economia para a administração municipal. A redução dos custos reflete, inclusive, na extensão da programação para o Bairro Tancredo Neves, uma inovação da gestão atual voltada para a população do complexo de bairros e comunidade adjacente.

A celebração, que este ano vem com o nome de Natal Energia, oferta uma vasta programação, envolvendo produções sociais, infantis e cristãs, com circuitos diversos, que complementam a tradicional festa na Praça das Mangueiras. Assim, a gestão municipal realiza um evento natalino com toda a estrutura e beleza que a família pauloafonsina merece.

A Prefeitura de Paulo Afonso reforça o compromisso com uma imprensa livre, mas pautada na verdade e na veiculação de fatos com informações coerentes, combatendo inverdades, falácias e pronunciamentos que tenham cunho eleitoreiro, incentivando a criação de conflito com a comunidade. A gestão ressalta que estará sempre vigilante para que a mentira não seja tratada como mero instrumento de caos social e, para isso, combatendo veementemente as chamadas FAKES NEWS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *