contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 29 de março de 2024

Rita de Ney e Rosemary Lisboa: a oposição da oposição

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
page

GLÓRIA – As pré-candidatas à vereança gloriense, Rita de Ney (Podemos) e Rosemery Lisboa (sem partido), são as duas postulantes da oposição que, curiosamente, também se opõe uma a outra.

O sintoma é efeito de um desentendimento por nada. Mas que diz muita coisa quando se olha amplamente o quadro da oposição.

Inicialmente ambas as pré-candidatas estavam do mesmo lado, porque Ney Oliveira participou de um encontro para discutir a situação da oposição, mas em poucos dias, todo o combinado foi para o vinagre.

Em vez de esperar por pequisa de opinião, Ney pôs seu nome na dianteira e faz sua pré-campanha com o que tem. Interlocutores do prefeito David Cavalcanti (PP), disseram ao Painel que Rita é pré-candidata eleita, “a não ser que ocorra um grande problema, do contrário será difícil tirar essa vaga de Rita”, me disse um vereador na condição de anonimato.

Diga-se de passagem que não existe animosidade entre as meninas, por assim dizer, cada uma segue sua trajetória, mas dinâmica como é a política, haverá a hora da colisão.

Rosemary  não se decidiu sobre o partido que pretende disputar e não nega que pode ser pré-candidata à  prefeita.

“É cedo ainda”, foi que me disse na última conversa sobre o assunto, reservadamente, Rosemary vem tentando manter unida a oposição e já sugeriu um novo encontro.

A oposição, por incrível que possa parecer, tem como adversária ela mesma que, a essa altura, não consegue enxergar o que todo mundo ver e até rima: cada um por si, melhor para David.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *