contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 28 de março de 2024

“O conde”, 30 anos de carreira política cujo desejo é ser estampado na majoritária com LD

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
ad7f03af-92d3-4288-b884-67965b8a00ba

PAULO AFONSO – Marcondes Francisco foi promovido urgentemente a líder da bancada governista, após o prefeito Luiz de Deus (PSD) sacar Bero do Jardim Bahia (PT), e ter amargado desempenhos igualmente ruins dos anteriores, Leco (PHS) e Jean Roubert (PTB) – este último com a liderança corroída por intrigas.

O prefeito lançou mão então do seu último trunfo: a experiência do homem que mais tem mandatos em Paulo Afonso, cujo tempo já superou toda sorte de concorrência que lhe fora dado ao longo de quase 32 anos.

Marcondes assistiu o triunfo e a ruína de um sem número de colegas e se mantém intacto. Não é à toa que, goste ou não, o “Conde” impõe respeito.

É extraordinário que tendo um passado de fidelidade ao prefeito e com o desempenho que vem à frente da liderança, Marcondes ainda não seja o nome cogitado [com mais certezas que incertezas] para compor a chapa majoritária.

“Luiz de Deus não dá um pio sobre a eleição. Ele está esperando o movimento de Anilton, ainda, pode crer, sem acreditar que ele venha a lançar chapa de oposição”, comentou um interlocutor do prefeito.

Isto talvez explique, e certamente é o mais correto, porque o prefeito não quer arriscar logo na largada se ainda há espaço para barganha.

Marcondes se coloca na Casa como força moderadora frente à radicalização de Mário Galinho (SD) pré-candidato a prefeito, e agora, de Marconi Daniel (Podemos), que, a seu modo, tem o mesmo intento que ele, só que com o adversário, o ex-prefeito Anilton Bastos.

Alçado a esta condição de defender a gestão, com o tamanho de problemas que o governo enfrenta, Marcondes Francisco tem um pé e procura pôr o segundo, na chapa puro sangue que vai tentar a reeleição.

2 comentários

  • luiz deus sua situaçao ja era ruim . com este sr acabou. nao dar mais tempo. e no dia que tira esta auto escola da mao dele ele nao se elege pra nadar . 30 nada feito . so comendo . adeus lula.

  • É FRACO DEMAIS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *